Você conhece o BNI?

O BNI Business Networking International, é uma organização norte americana dedicada ao networking de referências profissionais, presente em mais de 70 países.

A Intento ingressou no grupo Solução, aqui na cidade de São Bernardo do Campo em julho 2020, bem no meio da pandemia, este é um relato de nossa experiência até agora.

Convite de minha apresentação

Nosso grupo é formado por 23 profissionais de diversas áreas (alguns grupos chegam a ter 60 pessoas), as vagas são limitadas por área de atuação, somente 1 profissional/empresa de cada área por grupo.

GIVERS GAIN

Quanto mais referências você dá, mais você recebe, essa é a filosofia GIVERS GAIN do BNI, assim novos negócios são gerados o tempo todo, no começo pode ser difícil conseguir localizar possíveis clientes para os colegas, com o tempo vamos pegando o jeito e ficamos naturalmente alertas a possíveis indicações no dia a dia.
Toda a informação é inserida no BNI Connect, um sistema on-line e um app, todas as referências dadas, recebidas, valores faturados e muito mais, assim controlamos nossas métricas, outro diferencial é a atenção com o aprendizado, o BNI University é um portal de aprendizado contínuo com diversos cursos sobre networking.

Reuniões presenciais

Sempre presenciais, afinal nada melhor que um aperto de mão e um cafezinho para conhecer alguém e falar de negócios, as reuniões passaram a ser virtuais desde o começo da pandemia, seguindo um roteiro, elas começam às 6:30 da manhã e duram em torno de 2 horas, todos têm a oportunidade de se apresentar e falar de seus negócios, há sempre uma apresentação principal de 10 minutos, dados sobre a performance do grupo também são apresentados.

Há uma atenção especial aos convidados, eles também podem fazer seu “pitch” de 30 segundos, apresentar seu negócio e ver se o BNI faz sentido pra eles.

Encontros pelo zoom

O investimento para participar é de R$ 300,00 por mês, nesses 5 meses recebi 21 referências e fechei 8 negócios, totalizando R$ 6.250,00, um (ROI) retorno sobre o investimento de 316%. Alguns membros mais antigos lançam faturamentos semanais de dezenas de milhares de Reais, também vemos negócios entre membros de outros grupos sendo feitos.

Se você é um profissional liberal, ou autônomo, ou até mesmo CEO de uma empresa com vários funcionários, ingressar no BNI pode ser um grande diferencial para o seu negócio nos dias de hoje.

Para saber mais acesse http://www.instagram.com/bni_solucao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s